Cúpula luso-espanhola deste ano será realizada só em 2009

Madrid, 7 nov (Lusa) - A 24ª cúpula luso-espanhola vai ocorrer na cidade espanhola de Zamora no início do próximo ano devendo continuar a "cimentar a intensa agenda bilateral" dos dois países, disse à Agência Lusa fonte do governo espanhol.

A data definitiva do encontro ainda não está determinada mas a fonte do ministério das Relações Exteriores afirmou que deverá ser no "início de 2009".

Normalmente as cúpulas luso-espanholas ocorrem nos meses finais de cada ano mas a 23ª, de 2007, foi atrasada para o início deste ano, tendo ocorrido em 18 e 19 de janeiro passado.

O mesmo acontece neste caso e a reunião correspondente a 2008 passa para 2009.

À semelhança do que tem ocorrido nos últimos anos, a próxima cúpula ocorre num momento de intensos contatos entre os dois países, a todos os níveis.

A situação econômica, dada a integração entre os dois mercados, deverá ser um assunto a merecer alguma atenção, bem como cooperação científica e, em particular, o centro transfronteiriço de energias renováveis que será instalado em Badajoz.

O encontro ocorre depois da recente chegada de novos embaixadores de Portugal em Madrid, Álvaro Mendonça e Moura, e da Espanha em Lisboa, Alberto Navarro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos