Piquet e Alonso mostram novo carro da Renault no Algarve

Portimão, Faro, 19 jan (Lusa) - Fernando Alonso e Nelsinho Piquet, acompanhados pelo chefe da Renault, Flavio Briatore, apresentam nesta segunda-feira no sul de Portugal o novo R29, o carro da escuderia francesa para o Mundial de Fórmula 1 de 2009.

Com alguma encenação, os mecânicos empurram o R29 coberto por um lençol do box até o pit lane do Autódromo Internacional do Algarve, para depois entrarem em cena os pilotos e o diretor-geral da equipe, com Alonso e Piquet levantando o pano branco antes de posarem para as fotografias.

Ao espanhol, campeão em 2005 e 2006 pela equipe francesa, antes de uma breve passagem pela McLaren, e ao brasileiro, filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, praticamente só faltavam as luvas e o capacete para estarem prontos para a competição.

Mais atrás, de forma quase envergonhada, o piloto de testes francês Romain Grosjean também ocupava o seu espaço na cerimônia, o mesmo sucedendo, embora ainda mais discretamente, com as três jovens esperanças da Renault Driver Development: o italiano Davide Valsecchi, o francês Charles Pic e o dinamarquês Marco Sorensen.

A apresentação do R29 foi estática e testemunhada por todos os membros da Renault presentes no Algarve, que aplaudiam a criação da marca francesa ou os seus pilotos.

Toyota

Minutos antes, aconteceu o mesmo em frente à garagem da Williams-Toyota, onde o piloto de testes Nico Hulkenberg apadrinhou a apresentação internacional do novo FW31.

O carro, que tinha alguma decoração, ao contrário do que a escuderia anunciou, foi empurrado desde o box até ficar visível a todos.

As declarações dos protagonistas estão apenas reservadas para a tarde, depois de terminar o primeiro dia de testes oficiais que envolvem McLaren-Mercedes, Renault, Toyota, Williams-Toyota e Toro Rosso-Ferrari até quinta-feira no circuito português.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos