Sporting bate Porto e está na decisão da Copa da Liga

Lisboa, 4 fev (Lusa) - O Sporting se classificou, pelo segundo ano consecutivo, para a final da Copa da Liga Portuguesa, vencendo em casa o Porto, por 4-1. O time de Lisboa foi beneficiado ainda por dois pênaltis cometidos pelo adversário.

Sem nenhum dos titulares habituais, poupados para a partida em casa diante do Benfica, no domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Português, o Porto abriu o placar, aos dez minutos do primeiro tempo, graças ao marroquino Tarik Sektioui.

Em seguida, o clube portista ofereceu dois pênaltis ao Sporting, ambos convertidos pelo argentino Romagnoli. Ainda no primeiro tempo, Pedro Emanuel fez falta dentro da área no brasileiro Anderson Polga (ex-Grêmio). Na volta do intervalo, o romeno Sapunaru chutou duas vezes Hélder Postiga, próximo da linha do fundo.

Depois de virar o placar, o Sporting passou a dominar completamente a partida, marcando mais dois gols, graças ao brasileiro Derlei (ex-Porto e Benfica), aos 21 e 35 do segundo tempo, tendo ainda oportunidade para ampliar o marcador.

Na decisão do torneio, o Sporting vai enfrentar o vencedor do jogo entre Benfica e Vitória de Guimarães, que jogam no Estádio da Luz, ainda nesta quarta-feira. Na edição anterior da Copa da Liga, o Sporting foi derrotado nos pênaltis para o Vitória de Setúbal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos