Com gol de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Finlândia

Faro, 11 fev (Lusa) - Um gol de Cristiano Ronaldo, em cobrança de pênalti, aos 33 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória de Portugal sobre a Finlândia, por 1-0, em amistoso disputado na cidade de Faro.

Portugal desperdiçou muitas oportunidades neste jogo preparatório para as eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010. A partida também marcou as estreias de Eduardo, Rolando e Orlando Sá na equipe portuguesa.

Apesar de se mostrar absolutamente superior durante o jogo, a equipe nacional lusa errou muito na finalização, não concretizando a exibição convincente desejada pelo treinador Carlos Queiroz.

Os portugueses sentiram algumas das dificuldades que vão enfrentar diante do time escandinavo: uma defesa forte, que não dá grandes espaços e um ataque que aposta principalmente no jogo aéreo e mais físico.

Portugal volta a entrar em campo em 28 de março, recebendo a Suécia no Estádio do Dragão. O time luso não pode pensar em perder pontos para garantir uma vaga no Mundial da África do Sul.

A Dinamarca lidera do Grupo 1, com sete pontos em três jogos, ao lado da Hungria, seguidas pela Albânia. Portugal divide o quarto lugar com Suécia . Malta fecha o grupo com apenas um ponto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos