No Português, Benfica vence Paços de Ferreira por 3 a 2

Porto, 15 fev (Lusa) - O Benfica respondeu neste domingo ao triunfo do Porto e do Sporting com uma vitória em casa sobre o Paços de Ferreira por 3 a 2 e se mantém na vice-liderança do Campeonato Português.

O paraguaio Óscar Cardozo, aos 69 minutos, Ruben Amorim, aos 73, e o argentino Angel Di Maria, com um estupendo remate de fora da área, aos 86, selaram o triunfo do Benfica, que continua um ponto atrás dos portistas e com mais três em relação ao Sporting.

Contudo, a equipe do técnico do espanhol Quique Flores teve, porém, de sofrer, quando o brasileiro Ferreira (75 minutos) e Chico Silva (92) reduziram a diferença no placar. Mas o pior foi no último lance da partida, quando o angolano Dedé acertou na trave, perdendo assim a chance de empatar o jogo.

Por outro lado, o Porto segurou a liderança ao vencer por 3 a 1 o Rio Ave em casa, depois de três empates consecutivos como anfitrião, mas com muito mais dificuldades do que o resultado do encontro deixa transparecer.

No outro encontro deste domingo, o Trofense começou perdendo por 2 a 0 na recepção ao Naval 1º de Maio, mas ainda conseguiu empatar a partida, mantendo-se acima da linha de rebaixamento da competição.

A 18ª rodada do Português termina na segunda-feira com a partida entre o Vitória de Setúbal e a Académica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos