Braga empata na Bélgica e confirma classificação na Uefa

Liège, Bélgica, 26 fev (Lusa) - O Braga confirmou o seu favoritismo e seguiu em frente na Copa da Uefa, empatando por 1 a 1 com o Standard Liège, na Bélgica.

Única equipe portuguesa que sobreviveu na competição, o Braga chegou a este confronto praticamente classificado, depois de ter vencido o primeiro jogo, em casa, por 3 a 0.

O gol de Mbokani, aos 34 minutos do segundo tempo, ainda deu esperança à equipe do treinador romeno Laszlo Boloni, mas os comandados do português Jorge Jesus resistiram e acabaram com as esperanças dos belgas aos 43, com um golaço de Luís Aguiar, que já havia marcado na primeira partida, em Braga.

Sem Frechaut, mas com César Peixoto recuperado, o treinador do Braga manteve praticamente todo o time titular habitual, mas deu oportunidade a Jorginho (ex-Atlético-PR e Goiás), para atuar no meio-campo ao lado de Vandinho (ex-Internacional-RS), mais recuado, e Luís Aguiar.

No ataque surgiram Renteria e Meyong, ficando João Pereira, Stélvio, André Leone (ex-Corinthians e Goiás) e Evaldo (ex-Atlético-PR), à frente do goleiro Eduardo. Peixoto completou a linha do meio-campo.

O Standard Liège, de Lazslo Boloni, ex-treinador do Sporting, jogou no 4-4-2, numa estratégia semelhante ao do Braga, com Bolat, no gol, Marcos Camozzato (ex-Internacional-RS), Onyewu, Sarr e Mulemo, na defesa, ficando Dalmat, Defour, Witsel e Goreux no apoio aos atacantes Igor de Camargo e Mbokani.

Com o empate no estádio do adversário, o clube luso se classifica para as oitavas-de-final da competição pela terceira vez. O adversário nesta fase será o Paris Saint-Germain, em jogos marcados para 12 e 18 de março.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos