Benfica derrota Leixões e se aproxima do líder Porto

Lisboa, 27 fev (Lusa) - O Benfica se vingou da eliminação da Copa de Portugal, batendo o Leixões, por 2 a 1, no Estádio da Luz. O resultado deixa o time de Lisboa provisoriamente um ponto atrás do tricampeão Porto, o líder do Campeonato Português.

Com um homem a menos nos últimos 15 minutos, os jogadores do Benfica só descansaram quando o juiz apitou o fim da partida. Depois de abrir o placar com um gol contra de Élvis, aos 15 minutos do primeiro tempo, e ampliar com Nuno Gomes, aos 22 do segundo, o time da casa sofreu um gol do brasileiro Rodrigo Silva, aos 29.

A vitória aproxima o Benfica do topo da classificação e deixa o Sporting, que joga o clássico com o Porto no sábado, a três pontos de distância, no terceiro lugar. O Leixões manteve a quarta posição, mas podem ser alcançados por Nacional e Braga.

O Leixões, que tinha eliminado o Benfica no Estádio do Mar, pela quinta eliminatória da Copa de Portugal, nos pênaltis, manteve a quarta posição, mas podem ser alcançados por Nacional e Braga.

Em relação à derrota em casa diante do rival Sporting, por 3 a 2, o treinador do Benfica, Quique Flores, tirou o brasileiro Sidnei, apostando em Miguel Vítor na defesa, e incluiu o argentino Di Maria e o paraguaio Cardozo à frente, no lugar do meia francês Yebda, suspenso, e do atacante hondurenho Suazo, machucado.

O técnico do Leixões, José Mota, trocou os brasileiros Chumbinho e Rodrigo Silva por o seu compatriota Roberto e pelo extremo luso Zé Manel, face ao empate 2-2 na recepção ao Belenenses da ronda anterior.

Na próxima rodada, o Benfica joga fora de casa contra o Naval. O Leixões recebe o Porto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos