Marítimo goleia Setúbal e encosta no Braga no Português

Lisboa, 1° mar (Lusa) - O Marítimo goleou neste domingo o Vitória de Setúbal, por 5 a 1, e igualou provisoriamente o sexto classificado Sporting Braga, embora os "arsenalistas" encerram na segunda-feira a 20ª rodada do Campeonato Português, com uma recepção ao Vitória de Guimarães.

No "Caldeirão" dos Barreiros, o atacante senegalês Babá, com um "hat-trick" isolou-se na segunda posição dos artilheiros, com nove tentos, e foi o principal responsável pelo placar elástico.

Os "verde-rubros" beneficiaram-se do gol contra inaugural do brasileiro Robson, enquanto o compatriota Marcinho marcou o quinto gol da equipe madeirense, somente contrariado pelo tento de honra sadino, da autoria do brasileiro Michel, já nos descontos.

Sábado, o "clássico" Porto x Sporting terminou sem gols e o Benfica, que tinha vencido o Leixóes na sexta-feira (2 a1), ficou assim a dois pontos dos "dragões", tricampeões e líderes, e com dois de vantagem sobre os arqui-rivais lisboetas, que seguem na terceira posição.

Outra equipe a aproveitar resultado alheio foi o Nacional, que venceu sábado a Académica de Coimbra, por 3 a 1, na Choupana, e "roubou" o quarto posto ao Leixões, embora em igualdade pontual e a três pontos do Sporting, com novo tento do melhor "artilheiro" do campeonato, o brasileiro Nené, que já soma 15 gols marcados.

Na "cauda" da tabela, o Paços de Ferreira afastou-se da concorrência, ao vencer sábado na recepção ao lanterna Rio Ave (2 a 0), somando agora 19 pontos, na 12ª posição.

Com os mesmos 16 pontos do Rio Ave estão o Vitória de Setúbal (14º) e o Belenenses, batido hoje em casa pela Naval 1º de Maio (11ª colocada), por 2 a 1, com um gol já nos descontos de Gilmar, enquanto o Trofense somou hoje o quinto ponto em três partidas, ao empatar a um gol na recepção ao Estrela da Amadora (nono classificado), e já tem uma vantagem de dois pontos sobre o trio de "aflitos".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos