Rio Ave sofre empate nos acréscimos, mas deixa lanterna

Vila do Conde, Porto, 6 mar (Lusa) - O Marítimo empatou fora de casa com o Rio Ave, por 1 a 1, com um gol de Djalma aos 45 minutos do segundo tempo, em jogo da 21ª rodada do Campeonato Português.

O Rio Ave dominou praticamente toda a partida, criando mais situações de perigo. O time da casa abriu o placar com o zagueiro Edson, aos 24 minutos da etapa final, o primeiro do jogador no torneio, e esteve duas vezes muito perto de ampliar, mandando inclusive uma bola na trave.

Com a pressão final, o Marítimo empatou graças a um momento de inspiração de Djalma, autor de um chute forte que só parou no fundo do gol do Rio Ave, fechando a contagem.

O empate mantém o Rio Ave na parte de baixo da tabela, agora em 14º lugar, deixando a lanterna para o Belenenses.

O Marítimo evitou um resultado ainda mais comprometedor na luta por uma vaga nas competições europeias, mantendo o sétimo lugar, mas pode ser ultrapassado por Leixões (4º), Nacional (5º) e Braga (6º).

A 21ª rodada continua sábado, com o tricampeão e líder Porto visitando o estádio do Leixões, enquanto o Sporting, terceiro colocado, recebe horas antes o Paços Ferreira. O vice-líder Benfica enfrenta o Naval no domingo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos