Benfica enfrenta Naval 1º de Maio no Campeonato Português

Lisboa, 8 mar (Lusa) - O Benfica está "obrigado" a vencer neste domingo a Naval 1º de Maio fora de casa, depois do Porto e Sporting terem vencido no sábado as partidas na 21ª rodada do Campeonato Português.

O time lisboeta, que não pode contar com Ruben Amorim, Carlos Martins e David Suazo, entram para o encontro da Figueira da Foz na terceira posição, a cinco pontos do Porto e a um do Sporting.

Depois da goleada sobre o Marítimo (6 a 0), o Benfica venceu mais fora de casa, somando, neste período, duas derrotas e dois empates.

No sábado, o Porto passou com distinção no teste à liderança contra o Leixões, ao golear o quarto classificado, por 4 a 1, com golos de Lucho (23), Hulk (50), Raul Meireles (66) e Farías (76), tendo Diogo Valente feito o tento de honra da equipa da casa, aos 89.

Liedson (08 minutos) e Derlei (34) deram ao Sporting uma vitória em casa frente a um Paços de Ferreira que não pôs em causa a supremacia leonina.

Além disso, o Sporting de Braga procura ultrapassar o Leixões na quarta posição, na visitas ao Estrela da Amadora, sendo que o Nacional da Madeira pode, igualmente, superar o conjunto de Matosinhos, segunda-feira, no terreno do aflito Vitória de Setúbal.

Na luta pela manutenção, o Trofense, 14º classificado, joga fora de casa contra a Académica, 11º, enquanto o "lanterna vermelhas" Belenenses vai ao estádio do Vitória de Guimarães, que vem de três derrotas consecutivas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos