No Português, Guimarães vence Belenenses por 3 a 1 de virada

Guimarães, Braga, 8 mar (Lusa) - Após ficar sem vencer durante um mês, o Vitória de Guimarães derrotou Belenenses por 3 a 1. Com o resultado, o time poderá conseguir se candidatar aos campeonatos europeus.

O Guimarães vinha de maus resultados nas últimas três rodadas (além de eliminações da Copa de Portugal e da Copa da Liga), num total de cinco derrotas nos últimos sete jogos oficiais).

O Belenenses somou a sua segunda derrota seguida e já não conhece o sabor das vitórias desde a 14ª rodada, há cerca de dois meses, quando ganhou no estádio do Rio Ave (1 a 0), tendo, desde então, registado três empates e quatro derrotas.

A vitória dos minhotos ajusta-se, mas apenas pelos últimos 25 minutos, porque até então o Belenenses foi sempre um adversário muito complicado e raramente inferior.

O primeiro gol da partida surgiu para o Belenenses, aos 39 minutos: livre direto de Moreno do lado esquerdo com a bola ainda a tocar em Gregory antes de entrar no gol de Júlio César.

O técnico Jaime Pacheco mexeu na equipe no intervalo, fazendo entrar Baiano e José Pedro para os lugares dos amarelados Carciano e Zarabi, e não podia ser mais feliz.

Na primeira vez que tocou na bola, o meia português chutou de fora da área com o seu pé esquerdo, fazendo a bola entrar em cheio nas redes de Nilson.

O Belenenses entrou com toda a força na segunda metade, atordoando a equipe vimaranense e, no em um minuto, teve duas boas oportunidades para consumar a reviravolta: primeiro num remate de Gabriel Gomez que ainda tocou em Lion e por muito pouco não entrou e, após o canto, num potente remate de Ávalos que voltou a sair a rasar o poste direito do gol do Guimarães.

Contudo, o Guimarães confirmaria mesmo a importante vitória, aos 74 minutos, com um bom gol de Desmarets, que respondeu de primeira, sem deixar a bola cair, a um centro da direita de Nuno Assis, mais uma vez o melhor vitoriano em campo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos