Brasileiro do Porto integra lista de revelações da Champions

Lisboa, 9 mar (Lusa) - O atacante brasileiro Hulk, do Porto, é uma das 10 revelações da Liga dos Campeões, numa escolha da Uefa que foi divulgada nesta segunda-feira.

De acordo com a entidade que rege o futebol europeu, "o atacante do Porto tem impressionado no futebol europeu", recordando a exibição do jogador de 22 anos frente ao Atlético de Madrid no confronto de ida das oitavas-de-final da Liga.

"Possante, veloz e com um arremate estupendo, Hulk foi uma permanente ameaça para a defesa do Atlético na primeira mão dos oitavos-de-final, em Madrid, realizando uma exibição que lhe valeu mesmo comparações com o 'fenômeno' Ronaldo por parte da imprensa espanhola", lê-se no site da Uefa.

O ex-atacante dos "azuis e brancos" Mário Jardel, que também jogou no Sporting, diz que Hulk "é muito forte e trabalha de uma forma incrível durante todo o encontro".

Quarta-feira, no duelo decisivo por vaga nas quartas-de-final, Hulk terá pela frente outro dos jovens promissores da competição, o argentino Sérgio "Kun" Aguero, genro de Diego Armando Maradona e destaque do Atlético de Madrid.

Na lista da Uefa está ainda o meia moçambicano Simão, do Panathinaikos, e o italiano Davide Santon, da Inter de Milão, que o treinador português José Mourinho considerou ser já uma certeza e não apenas uma promessa.

O espanhol Sergio Busquets (Barcelona), o norte-irlandês Jonny Evans (Manchester United), o francês Hugo Lloris (Lyon), o galês Aaron Ramsey (Arsenal) e os italianos Claudio Marchisio (Juventus) e Giuseppe Rossi (Villarreal) completam a lista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos