Brasileiros marcam e tiram Setúbal da zona de rebaixamento

Lisboa, 9 mar (Lusa) - O Vitória de Setúbal deu um passo importante para fugir da zona de rebaixamento, ao bater em casa o Nacional, por 2 a 0, no jogo que encerrou a 21ª rodada do Campeonato Português.

Com este resultado, escrito com gols de Auri (ex-Coritiba), aos 39 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, e de Mateus (ex-Náutico e São Caetano), aos 31 do segundo, o Setúbal subiu para o 13º lugar, com 19 pontos.

A derrota manteve o time da Ilha da Madeira na quinta posição, com 35 pontos, ainda na disputa por uma vaga na Copa da Uefa com Braga, Leixões e Marítimo.

O próximo compromisso do Vitória de Setúbal é jogo fora de casa contra o Trofense. O Nacional recebe o Marítimo, no clássico madeirense.

Outros jogos

A rodada ficou marcada pelo maior distanciamento dos "grandes" no topo da classificação, concentrando a disputa pelo título entre Porto, Benfica e Sporting.

O líder e tricampeão Porto goleou o Leixões, por 4 a 1, com tentos de Lucho Gonzalez, Farias, Hulk e Raul Meireles.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, os brasileiros Liédson (ex-Corinthians e Flamengo), aos oito minutos, e Derlei (ex-Porto e Benfica), aos 34 do primeiro tempo, definiram a vitória do Sporting, por 2 a 0, contra o Paços Ferreira.

Jogando no domingo, pressionado após os resultados dos rivais, o Benfica venceu fora de casa o Naval, por 2 a 1.

O argentino Pablo Aimar e o grego Katsouranis selaram a vitória do time de Lisboa, ambos aproveitando cobranças de falta batidas pelo espanhol Reyes. Marcelinho marcou para o Naval.

Com a vitória, o Benfica passa a somar 43 pontos, dois a menos que o Porto e dois a mais do que o Sporting, terceiro colocado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos