Comparado a Ronaldo, Hulk diz que foca na seleção brasileira

Porto, 10 mar (Lusa) - O atacante Hulk, do Porto, revelou nesta terça-feira o sonho de defender a seleção brasileira, confessando que trabalha na esperança de merecer também a confiança do técnico Dunga, que já lhe reconheceu semelhanças com Ronaldo.

"Fico feliz por ser observado e pela comparação com o meu ídolo. Vou trabalhar forte para realizar o sonho de jogar na seleção", prometeu.

Depois de a imprensa espanhola ter elogiado a qualidade que Hulk mostrou na visita ao Atlético de Madrid (2 a 2), pela Liga dos Campeões, Dunga juntou-se ao coro de admiradores do atleta de 22 anos, admitindo que as comparações com o Ronaldo "fazem sentido".

No entanto, e até merecer uma oportunidade na seleção, o atacante sabe há ainda um longo percurso a fazer, no qual conta com a ajuda dos companheiros e do treinador Jesualdo Ferreira.

"Ele (treinador) ajuda-me bastante nos treinos. Diz-me para me manter sempre humilde e a trabalhar forte", contou.

O site da Uefa também elegeu Hulk como uma das 10 revelações deste ano na Europa, algo que aumenta a responsabilidade do camisa 12 dos Dragões.

"Fico feliz e dá motivação para trabalhar sempre mais e ajudar o Porto para conquistar resultados positivos", acrescentou.

Jesualdo Ferreira acredita que o seu jovem pode brilhar mais no futebol, mas depois de passar por um processo de aprendizagem.

"Não é ele a figura da equipe. Ainda tem muito que aprender, mas tem um potencial muito grande. No futuro, depois de ter feito muito no Porto, pode vir a ser um dos melhores da sua posição no mundo. Que tenha sorte e cabeça para entender isso, algo que parece que tem", disse.

E acrescentou: "É um jogador em crescimento, com qualidade, que ainda tem muita coisa para aprender, entender. Na altura (em que chegou ao Porto) não era tão mal como diziam, nem agora é tão bom quanto querem que ele seja".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos