Com empate em casa, Porto continua na Liga dos Campeões

Porto, 11 mar (Lusa) - O Porto se classificou para as quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, empatando por 0 a 0, em casa, com o Atlético de Madri.

O clube luso ficou numa situação confortável já no primeiro jogo, quando empatou por 2 a 2 na Espanha, na semana passada.

O treinador do Porto, Jesualdo Ferreira, que não tinha conseguido ficar entre os oito melhores times nas duas últimas temporadas, chega pela primeira vez na sua carreira às quartas-de-final da competição.

Com o feito, o Porto arrecada perto de 3,5 milhões de euros (mais de R$ 10 milhões) e mantém Portugal na luta para disputar a final, em Roma, já que o Sporting foi eliminado pelo Bayern Munique, sofrendo goleadas nos dois jogos.

Apesar de não ter feito nenhum gol na partida, o Porto foi superior no segundo tempo, com uma bola no travessão e outra na trave. Mesmo assim, acabou sofrendo pressão nos minutos finais da partida, assim como na primeira etapa.

Esta é a primeira vez que o Porto marca presença nas quartas-de-final do torneio desde que foi campeão europeu na temporada de 2003/2004.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos