Porto tenta chegar as quartas contra Atlético de Madri

Lisboa, 11 mar (Lusa) - O Porto tenta nesta quarta-feira acesso as quartas-de-final da Liga dos Campeões, na recepção ao Atlético Madri, após um promissor empate de dois gols alcançado na capital espanhola.

No Estádio do Dragão, o tricampeão português apresenta-se em boa posição para ultrapassar, pela primeira vez com Jesualdo Ferreira como treinador, as oitavas da competição, após uma primeira partida em que os Porto esteve muito perto de vencer em Madri.

Contudo, os espanhóis, com um contra-ataque "venenoso", deslocam-se a Portugal embalados pelo empate alcançado no estádio do eterno rival Real Madri, na última rodada do Campeonato Espanhol, e um triunfo (3 a 2) sobre o Barcelona.

Em Old Trafford, Manchester United, de Cristiano Ronaldo, e Inter de Milão, de José Mourinho, protagonizam o encontro mais "quente" desta rodada da Liga.

Nos outros dois jogos das oitavas, o Barcelona recebe o Lyon, após o empate (1 a 1) conseguido na França, e a Roma está obrigada a bater o Arsenal, devido à derrota (1 a 0) sofrida em Londres.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos