Paços goleia Leixões e ganha fôlego contra rebaixamento

Lisboa, 13 mar (Lusa) - O Paços Ferreira deu um passo importante na luta para permanecer na elite do futebol luso, goleando o Leixões por 4 a 0, no jogo de abertura da 22ª rodada do Campeonato Português.

Jogando em casa, o Paços construiu a vitória com gols de André Pinto, aos 45 minutos do primeiro tempo, Ricardo, aos 24 do segundo, Pedrinha, aos 29, de pênalti, e Carlos Carneiro, aos 44.

Apesar de se manter no 12º lugar, o clube se afasta da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Leixões, que não ganha há quatro jogos e perdeu os três últimos, ficou na sexta posição, mas pode ser ultrapassado pelo Marítimo.

Na próxima rodada, o Paços Ferreira joga fora de casa contra o Naval. O Leixões recebe o Sporting.

Rodada

No sábado, o Benfica recebe o Vitória de Guimarães, na expectativa de tirar o Porto da liderança do torneio, enquanto o Sporting pega o vice-lanterna Rio Ave.

Segundo classificado, a dois pontos do Porto, o Benfica pode ultrapassar provisoriamente o tricampeão luso.

O desesperado Rio Ave parece ser o adversário ideal para o Sporting apagar a imagem deixada pela eliminação na Liga dos Campeões, com duas goleadas sofridas ante o Bayern de Munique (5 a 0 em Lisboa e 7 a 1 na Alemanha).

O Porto apenas entra em ação no domingo, quando recebe o Naval, já sabendo dos resultados obtidos pelos dois adversários na luta pelo título.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos