Benfica tenta liderança, e Sporting quer apagar vexame

Lisboa, 14 mar (Lusa) - O Benfica recebe neste sábado o Vitória de Guimarães na expectativa de desalojar o Porto da liderança do Campeonato Português, horas antes de o rival Sporting jogar "sobre brasas" com o Rio Ave.

Caso se imponha no jogo da 22ª rodada, o Benfica, segundo colocado, a dois pontos do Porto, ultrapassa provisoriamente a equipe "azul e branca", mas frente aos minhotos não poderá contar com Suazo, Rúben Amorim e Carlos Martins, todos machucados.

O Sporting encontra no Rio Ave, penúltimo colocado, o adversário ideal para apagar a má imagem deixada pela eliminação na Liga dos Campeões, com duas goleadas sofridas ante o Bayern de Munique (5 a 0, em Lisboa, e 7 a 1 na Alemanha).

A equipe "leonina", que ocupa o terceiro lugar, a quatro pontos do Porto, volta a contar com Rochemback e Liedson, mas o treinador Paulo Bento deixou fora o meia Miguel Veloso, que tem manifestado insatisfação por permanecer em Alvalade.

O tricampeão Porto apenas entra em ação no domingo, quando receber a Naval 1º de Maio, já conhecedor dos resultados obtidos pelos rivais na 22ª rodada, que abriu sexta-feira com a goleada por 4 a 0 imposta pelo Paços de Ferreira ao Leixões, a mais pesada derrota dos leixonenses na prova.

Confira jogos da 22ª rodada do Português:

Sexta-feira, 13 de março

Paços de Ferreira 4 x 0 Leixões

Sábado, 14

Benfica x Vitória Guimarães, 15h45 (de Brasília)

Sporting x Rio Ave, 18h

Domingo, 15

Trofense x Vitória Setúbal, 13h

Belenenses x Estrela Amadora, 13h

Sporting Braga x Académica, 15h

Porto x Naval 1º Maio, 17h15

Segunda-feira, 16

Nacional x Marítimo, 16h45

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos