Técnico do Braga diz que clube pode chegar à final da Uefa

Braga, 18 mar (Lusa) - O treinador do Sporting Braga, Jorge Jesus, disse nesta quarta-feira que o time português pode chegar à final da Copa da Uefa se passar pelo o Paris Saint-Germain, na quinta, e se classifique pela primeira vez para as quartas-de-final da competição.

Questionado se a classificação para as quartas seria o melhor momento da sua carreira, Jorge Jesus admitiu que sim, mas ressaltou que esse patamar "é curto, muito curto". "Tenho outras ideias e ambições", disse.

"O Sporting Braga não pensa só nas quartas-de-final. Se passarmos amanhã [quinta-feira], toda a gente nesta casa acredita que tudo pode acontecer, até chegar a Istambul [palco da final do torneio]", afirmou.

O treinador português afirmou que a equipe e os jogadores estão "conscientes" de que o resultado conseguido em Paris, um empate por 0 a 0, pode ser "perigoso" e alertou que "a cultura tática vai ser determinante".

Jesus disse ser crucial uma "boa organização defensiva" e um "ataque rápido". Se os jogadores respeitarem estes dois momentos do jogo, o técnico afirmou que é possível conseguir a classificação.

O jogo

Sobre o adversário, Jorge Jesus disse esperar dificuldades principalmente nos lances de bola parada. "Sabemos que o PSG é um adversário forte, com jogadores que já foram campeões europeus e mundiais. Só perdeu um jogo nesta fase [diante do Schalke 04] e ganhou todos. No campeonato francês também raramente perde fora", declarou.

O treinador do time francês, Paul Le Guen, afirmou que poderá sacrificar a Copa da Uefa, privilegiando o Campeonato Francês e poupando jogadores. O clube parisiense está na terceira posição, a apenas um ponto do líder Lyon.

"O Campeonato Francês está muito equilibrado e, para mim, também seria mais importante ser campeão do que seguir em frente na UEFA. Gostava de estar no lugar dele, aqui em Portugal", disse Jorge Jesus.

O jogo entre Braga e Paris Saint-Germain está marcado para quinta-feira, às 20h30 (17h30 em Brasília), no Estádio Axa, em Braga, com arbitragem do escocês Craig Thompson.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos