Braga perde em casa para PSG e abandona Copa da Uefa

Braga, 19 mar (Lusa) - Um erro do goleiro Eduardo custou ao Braga a possibilidade de conseguir uma classificação para as quartas-de-final da Copa da Uefa, pois determinou a derrota em casa, por 1 a 0, diante do Paris Saint-Germain.

Aos 36 minutos do segundo tempo, Eduardo saiu errado em uma cobrança de falta, deixando Hoarau, que havia acabado de entrar, livre para cabecear, marcando assim o único gol do confronto entre as duas equipes.

O Braga tinha a obrigação de vencer para se classificar, sendo a única equipe a procurar objetivamente o gol, diante de um adversário muito recuado que não assustava nem nos contra-ataques, parecendo mais interessado em não sofrer do que propriamente em marcar.

Mais experientes, os franceses também foram mais pragmáticos e eficazes. No final do jogo, os torcedores locais aplaudiram a torcida de pé, como se fosse uma vitória.

Enquanto o Sporting Braga se apresentou na máxima força, o PSG, mais preocupado com o Campeonato Francês, se apresentou com apenas alguns titulares no banco, como Hoarau, Ceará, Makelele, Giuly e Rothen.

A derrota impediu o Braga de ser o sétimo clube lusa a chegar às quartas-de-final da Uefa, deixando ainda o time ainda sem os 2,1 milhões de euros que valiam a classificação, um terço do orçamento da temporada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos