Na Copa da Uefa, Braga tenta chegar às quartas contra PSG

Braga, 19 mar (Lusa) - O Sporting de Braga procura nesta quinta-feira uma inédita classificação para as quartas-de-final da Copa da Uefa, bastando-lhe vencer em casa os franceses do Paris Saint Germain (PSG).

Depois do 0 a 0 da semana passada em Paris, os portugueses parecem em vantagem, mas a verdade é que o empate com gols beneficia o PSG, enquanto o Braga está mesmo obrigado a ganhar se quiser ser a sétima equipe de Portugal a chegar às quartas da Uefa.

Um empate sem gols ao fim dos 90 minutos e do prolongamento - na "pedreira" - obriga ao desempate por pênaltis.

Com o time na máxima força, o treinador Jorge Jesus assumiu um discurso confiante e revelou a ambição de chegar à final, na oitava participação do Sporting de Braga na competição - a quinta consecutiva.

Depois de temporadas turbulentas e tentando fugir do rebaixamento no Campeonato Francês, o PSG, agora comandado por Paul Le Guen, volta a lutar pelo título francês, o que pode condicionar as suas opções, face ao desafio no fim-de-semana com um rival direto (Toulouse).

Até agora, o Porto foi a única equipe portuguesa a conquistar a Copa da Uefa, com o 3 a 2 sobre os escoceses do Celtic, em 21 de maio de 2003. Benfica e Sporting também chegaram à final, mas perderam.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos