Era o que queríamos, diz técnico do Porto sobre o Manchester

Vila Nova de Gaia, Porto, 20 mar (Lusa) - O Manchester United, campeão europeu e mundial, era a equipe que o Porto desejava enfrentar nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, disse nesta sexta-feira o treinador portista, Jesualdo Ferreira.

Pouco depois do sorteio realizado em Nyon, Suíça, que ditou o confronto entre os campeões inglês e português, Jesualdo Ferreira mostrou ambição, mas preferiu direcionar, primeiro, as atenções para as competições nacionais.

"Vamos jogar contra o campeão europeu, mas até lá temos dois jogos muito importantes para o Porto. A nossa única preocupação, para já, é o jogo com o Estrela da Amadora [semifinais da Copa de Portugal] e depois a visita a Guimarães [Campeonato Português]", disse.

Jesualdo Ferreira considerou, ainda assim, que o duelo com o Manchester United será "difícil de preparar" e explicou que, no futebol, "tudo é possível", fazendo alusão a uma potencial conquista do título europeu.

"Campeão europeu? Tudo é possível no futebol. Mas há uma diferença de muitos milhões de euros entre as duas equipes. Era esta a equipe que queríamos. Podemos alcançar os nossos objetivos", concluiu.

O Porto encara o Manchester United nas quartas jogando o confronto de ida fora, em 7 ou 8 de abril, a depois recebe os ingleses em 14 ou 15 do mesmo mês.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos