Benfica bate Sporting nos pênaltis e conquista Copa da Liga

Faro, 22 mar (Lusa) - O Benfica conquistou a segunda edição da Copa da Liga Portuguesa, batendo o rival Sporting nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, em jogo disputado no Estádio Algarve, em Faro (sul do país).

Na decisão por pênaltis, Carlos Martins converteu o chute que deu o título ao time do Estádio da Luz, depois de Hélder Postiga ter permitido a defesa do goleiro Quim, após os colegas Rochemback e Derlei desperdiçarem. Do lado do Benfica, Aimar e Katsouranis também perderam a cobrança.

Durante o tempo regulamentar, o meia Pereirinha abriu o placar para o Sporting, aos três minutos do segundo tempo, no rebote de um chute na trave de Liédson, mas o atacante espanhol Reyes restabeleceu o empate aos 30, na conversão de uma penalidade máxima.

O árbitro Lucílio Baptista considerou que Pedro Silva tocou a bola com a mão no interior da área do Sporting e, além de marcar o pênalti, expulsou o brasileiro com o segundo cartão amarelo.

O Benfica sucede na galeria dos campeões do torneio o Vitória de Setúbal, que conquistou na época temporada passada, ao vencer o mesmo Sporting no jogo decisivo, também nos pênaltis.

Na estreia em finais, o treinador do Benfica, Quique Flores, conquistou o seu primeiro título, enquanto o técnico do Sporting, Paulo Bento, perdeu pela segunda vez o troféu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos