Técnico do Sporting culpa árbitro por derrota para Benfica

Faro, 21 mar (Lusa) - O treinador do Sporting, Paulo Bento, acusou o futebol português de estar "podre", após perder a final da Copa da Liga Portuguesa para o Benfica.

O Benfica venceu a segunda edição do torneio, ao bater o Sporting por 3 a 2 na disputa por pênaltis, depois de o time do Estádio da Luz ter chegado ao empate na cobrança de uma penalidade máxima inexistente, marcada pelo árbitro Lucílio Baptista.

"Estou revoltado pelos jogadores, que queriam muito ganhar esta Copa da Liga. Isto está a ficar demasiado podre e os culpados continuam impunes. Resolvam-se os apitos, resolva-se tudo, os culpados continuam impunes", afirmou o treinador, em declarações ao canal de televisão SIC.

O técnico do Sporting disse perceber "melhor as pressões de fora do jogo sobre a equipa de arbitragem", ressaltando que acha o resultado injusto. "Não merecíamos perder".

"Ficamos sem um troféu que era justo estar no museu do Sporting. Sem querer culpar o Benfica, que não tem culpa de nada, o Benfica vai estar amanhã tranquilo e vai treinar para a semana com mais moral, enquanto nós vamos treinar na terça-feira sem um troféu e tendo de recuperar de uma desilusão", afirmou.

Benfica

Ao contrário de Paulo Bento, o treinador do Benfica, o espanhol Quique Flores, se recusou a comentar a arbitragem. "Não falo de árbitros. Desde o princípio da temporada que não comento. É uma profissão difícil, que respeito, pois têm de tomar decisões em cima da hora".

"Foi um jogo muito disputado, interessante, com duas equipes em boa forma. O resultado final é justo, o Benfica mandou uma bola no travessão e teve mais oportunidades para marcar", disse Flores, ressaltando que o título "não muda os objetivos da temporada".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos