Este será o nosso ano, diz técnico da seleção de Portugal

Óbidos, Leiria, 23 mar (Lusa) - O treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, disse nesta segunda-feira que acredita que 2009 será o ano da "equipe das quinas", elogiando os "sinais evidentes do entusiasmo e da confiança" dos jogadores.

"Há uma atmosfera especial no rosto, nos sinais corporais de cada jogador. Estamos confiantes de que este vai ser o nosso ano e que, até o final, vai ser uma caminhada especial. Vamos ganhar os jogos, marcar gols", disse em Óbidos, onde a seleção portuguesa está concentrada.

Carlos Queiroz considerou ainda que a equipe vai ter de jogar "à portuguesa" para complicar a tarefa da Suécia, sábado, no Estádio do Dragão, no Porto em encontro do grupo 1 das eliminatórias para Copa-2010.

"Temos de fazer o nosso futebol. Temos de jogar à portuguesa, com um futebol atraente, moderno, com movimento, velocidade, fantasia, criatividade. Se pusermos essa maneira de estar dentro de campo, de certeza que ficam alguns argumentos difíceis de contrariar pela Suécia", afirmou.

O técnico luso elogiou ainda a seleção da Suécia, que considera "uma equipe muito capaz, muito competente, com jogadores que trabalham imenso, que tem uma cultura de jogo muito enraizada".

"Não vai ser um jogo fácil, frente a uma equipe difícil, mas vamos encontrar aí toda a motivação para fazer um grande jogo", considerou.

Embora não considere o encontro com a Suécia decisivo, Queiroz lembrou que Portugal não pode perder mais pontos em casa, após a derrota com a Dinamarca (2 a 3) e o empate sem gols com a Albânia.

"Estamos numa maratona e no fim fazemos as contas. Mas é um jogo em casa e não queremos perder mais pontos. Mas, no final é que vamos fazer as contas", afirmou.

Em relação à lesão muscular de Deco, Carlos Queiroz disse que acredita que "pelos relatórios médicos é possível recuperar" o luso-brasileiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos