Lisboa recomenda jogos diurnos para economizar energia

Lisboa, 25 mar (Lusa) - A Prefeitura de Lisboa aprovou uma moção que recomenda aos clubes de futebol da capital a realização de jogos de futebol durante o dia, evitando o consumo de energia das partidas noturnas.

A iniciativa, aprovada por unanimidade, recomenda aos clubes "que sejam tomadas as providências necessárias para a realização dos respectivos jogos de futebol durante o dia, contribuindo com esta medida para a redução do consumo de energia elétrica e, simultaneamente, para a sensibilização de toda a população".

O vereador Manuel Brito, do Partido Socialista (PS), disse que a realização de jogos diurnos é benéfica não só por questões energéticas, mas também por motivos de segurança.

A iniciativa surgiu como parte do evento mundial "Hora do Planeta", que acontece no próximo sábado, em que Lisboa se associa pela primeira vez a 742 outras cidades de 75 países, "apagando as luzes" durante uma hora.

Locais públicos, como a Torre de Belém, vão ficar às escuras durante uma hora no sábado, seguindo o evento que começou há três anos em Sidney, na Austrália.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos