Médico praticamente garante atuação de Deco contra Suécia

Óbidos, Leiria, 25 mar (Lusa) - O médico da seleção portuguesa, Henrique Jones, afirmou nesta quarta-feira que Deco tem "francas possibilidades" de atuar no jogo de sábado contra a Suécia, pelo grupo 1 das eliminatórias para a Copa do Mundo-2010.

"Há francas possibilidades de jogar, mas temos de ser cautelosos porque há sempre um grau de imprevisibilidade e de retorno, em relação à evolução", disse Henrique Jones, após o treino matinal da equipe das "quinas", em Óbidos.

O médico manifestou-se otimista quanto à recuperação do meia luso-brasileiro do Chelsea, que hoje foi submetido a treino individual de recuperação, sob a supervisão do fisioterapeuta António Gaspar.

"Neste momento, estamos extremamente otimistas. À tarde irá cumprir um outro patamar, ainda mais acelerado, e estamos perfeitamente otimistas da sua recuperação", frisou Henrique Jones, realçando a "intenção" de que o jogador retome o contato com a bola esta tarde e que quinta-feira treine "sem limitações".

De acordo com Henrique Jones, além da "reabilitação da lesão na região posterior da coxa esquerda", Deco realiza trabalho de "condicionamento física".

"Ele (Deco) tem vindo a fazer vários patamares e hoje foi o patamar quase final de aproximação ao terreno [gramado]. A resposta foi muito positiva, portanto, a evolução do Deco está a ser como nós esperávamos", citou o médico.

Henrique Jones enalteceu a motivação de Deco e o fato de manter uma "atitude e postura fantásticas", mas esclareceu: "sabemos que estamos a trabalhar em tempo recorde, em termos de recuperação. Somos otimistas, mas somos responsáveis. Temos feito um trabalho gradativo e penso que irá resultar".

Portugal encara sábado a Suécia, no Estádio do Dragão, no Porto (17h45 de Brasília), e três dias depois faz um amistoso com a África do Sul em Lausanne, na Suíça.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos