Confiante, técnico português diz que Deco está 90% escalado

Óbidos, Leiria, 26 mar (Lusa) ? O treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, manifestou-se nesta quinta-feira confiante na utilização do meia Deco, que se recupera de lesão muscular, contra a Suécia, sábado, em jogo pelas eliminatórias para Copa-2010.

"Temos mais de 90% de confiança que Deco vai estar no jogo", afirmou Carlos Queiroz, em declarações aos jornalistas das televisões, antes da partida de Óbidos para o Porto.

O luso-brasileiro do Chelsea, que se machucou no último dia 15 no jogo que opôs os londrinos ao Manchester City, apresentou-se esta manhã sem limitações, no único treino do dia, antes de rumar ao Porto, palco do duelo pelo grupo 1.

"Confiamos que todos os jogadores possam apoiar a seleção portuguesa. Num jogo difícil, essas dificuldades têm sido a nossa fonte de inspiração para o encontro e acredito que vamos conquistar um grande resultado", citou Queiroz, enaltecendo a atitude da equipa lusa.

"O entusiasmo e a confiança são 50% do sucesso desta equipe. Sabemos que a Suécia tem uma grande seleção, mas nós jogamos em casa e queremos proporcionar um grande espetáculo e alcançar a vitória", concluiu o comandante.

Portugal ocupa o quarto posto do grupo 1 com menos dois pontos do que a Dinamarca (menos um jogo) e a Hungria, menos um em relação à Albânia (mais um), e os mesmos da Suécia, que ocupa a quinta posição, mas com menos uma partida.

Na terça-feira, Portugal joga com a África do Sul em amistoso em Lausanne, na Suíça.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos