Liédson diz que torce por Portugal e já se sente português

Tomar, Santarém, 27 mar (Lusa) - O atacante brasileiro Liédson, do Sporting, disse que espera poder dizer que é português em breve e, por enquanto, vai torcendo pela seleção de Portugal. A equipe nacional lusa enfrenta em casa a Suécia, no sábado, pelas eliminatórias da Copa de 2010.

"Já me sinto português nato. Independentemente de ir para a seleção ou não, tenho essa vontade de pegar a cidadania. Vou tentar conquistar a nacionalidade o mais rápido possível e assim poder bater no peito e dizer que também sou português, sou luso-brasileiro. Então, vou torcer, sem dúvida, por Portugal", afirmou Liédson.

"Espero que Deus possa estar com a seleção, para que a gente consiga uma boa vitória", disse o jogador, que atuou no Brasil por Coritiba, Flamengo e Corinthians.

Considerando que o Campeonato Português está ficando "a cada ano que passa mais forte", Liédson disse esperar "retribuir todo o carinho dos sportinguistas com muitos gols".

Questionado sobre a sua renovação com o Sporting, Liédson deixou a resposta para o presidente do clube. "Está aí o nosso presidente, mas não vejo outro clube na Europa que não o Sporting. Estou muito feliz aqui".

"É um orgulho muito grande e um privilégio jogar num clube como o Sporting, o qual já tive oportunidade de aprender a amar, respeitar e admirar. Posso dizer que devo muita coisa, praticamente a totalidade da minha vida profissional, ao Sporting. Um clube que eu amo, do fundo do coração", acrescentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos