Porto quer ser maior clube de futebol formador da Europa

Freamunde, Porto, 27 mar (Lusa) - O Porto pretende ser, "dentro de poucos anos", o melhor clube formador da Europa, disse o coordenador técnico do futebol portista, Luís Castro, ressaltando que o time está "no caminho certo".

"Neste momento, já somos dos melhores e estamos muito perto do topo. Sentimos isso claramente pelas referências que nos têm feito, e, quando esses sinais começam a aparecer de forma tão evidente, estamos em crer que estamos muito perto", disse Castro à Agência Lusa.

O dirigente disse que o "segredo" do clube é "organização, planejamento, rigor e disciplina". Nesse sentido, a aposta do Porto inclui ter todos os treinadores das categorias de base trabalhando em tempo integral.

Formar atletas para a equipe principal é outro dos princípios que o clube não deixa de lado, assim como de treinadores que saibam "provocar desenvolvimento dos jogadores e construir uma equipe".

"Achamos que estar no Porto é um ato responsável e de responsabilidade e têm de se cumprir determinados critérios. No clube, isso também é ganhar e, como tal, é preciso criar jogadores que saibam que ganhar é importante", explicou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos