Treinador de Portugal garante Deco em campo contra Suécia

Porto, 27 mar (Lusa) - O treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, garantiu nesta sexta-feira que Deco está "100%", e que o vai utilizar sábado no importante desafio frente à Suécia, no Porto, pelas eliminatórias para a Copa-2010.

"O Deco está apto. Está um bocadinho abaixo dos companheiros... está a 100%, enquanto os outros estão a 110", disse, já no Porto, na conferência de imprensa que antecede o quinto desafio luso no grupo 1.

Queiroz garantiu que o meia do Chelsea "está absolutamente bem do ponto de vista clínico para poder jogar", lembrando que os cuidados durante a semana se deveram à integração do atleta no "processo coletivo" e não devido a "restrições da lesão".

"O Deco vem de uma lesão. Tem um programa específico de reabilitação e temos de ter em conta o trabalho coletivo dos outros companheiros, a jogar e treinar com uma intensidade muito elevada. É muito importante ser cuidadoso. Fazer uma aproximação metódica na evolução de um jogador que vem de uma lesão. Foi só essa a limitação", esclareceu.

Deco foi escasso em palavras, mas claro na sua disponibilidade para ajudar Portugal: "estou bem. O que esperava consegui, chegar em condições de jogar. Senti-me bem no último treino antes do jogo. Vou estar em condições de poder jogar. Agora é uma decisão do treinador".

Por sua vez, Cristiano Ronaldo está satisfeito com a recuperação do companheiro, pois considera que o luso-brasileiro é um benefício para a equipe.

"Deco é um jogador fundamental. Quando está em campo, a equipe é diferente. A decisão é do treinador, mas se Deco jogar é bom para nós, pois ajuda muito a equipe. Tem qualidade, talento. Se não jogar, outro grande jogador atuará e tentaremos na mesma ganhar".

O duelo entre Portugal e a Suécia está marcado para as 17h45 deste sábado no estádio do Dragão, no Porto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos