Ainda com a cabeça na Suécia, Portugal treina para amistoso

Lausanne Suíça, 30 mar (Lusa) - Após ter se complicado no sábado nas eliminatórias para Copa-2010, empatando sem gols em casa com a Suécia, a seleção portuguesa faz nesta segunda-feira em Lausanne, Suíça, o único treino antes do amistoso de terça com a África do Sul.

Sem o lateral-direito José Bosingwa, que se machucou no duelo do último final de semana no Estádio do Dragão, a comitiva liderada pelo técnico Carlos Queiroz iniciou a única sessão de trabalho em solo suíço no Estádio Olímpico de Lausanne às 11h locais (7h de Brasília).

Logo após o treino, o técnico Carlos Queiroz e dois jogadores concedem entrevista coletiva.

Portugal, que continua sem ganhar em casa dos suecos (três empates e quatro derrotas), somou escassos seis pontos nos cinco jogos já disputados nas eliminatórias, contra 10 da Dinamarca, que sábado ganhou por 3 a 0 de Malta, no seu quarto jogo no grupo, e outros tantos da Hungria, que bateu a Albânia por 1 a 0, no quinto embate.

O conjunto de Carlos Queiroz chegou, ainda assim, ao terceiro posto, em igualdade com Albânia (seis encontros disputados) e Suécia (quatro).

A equipe das "quinas", que está cada vez mais longe da África do Sul, embora permaneça na corrida pela vaga, volta a jogar oficialmente em 6 de junho, dia em que se desloca à Albânia.

A partida entre Portugal e África do Sul disputa-se terça-feira a partir das 20h45 (16h45 de Brasília), no estádio Olímpico de Lausanne, na Suíça.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos