Portugal joga melhor agora que no passado, defende Pepe

Lausana, Suíça, 30 mar (Lusa) - O zagueiro luso-brasileiro Pepe considerou que a seleção portuguesa tem atualmente um melhor futebol do que no passado, embora Portugal tenha perdido nove pontos em 15 possíveis nas eliminatórias para a Copa de 2010.

"Anteriormente, jogávamos mal e ganhávamos os jogos. Agora, contra a Suécia [empate por 0 a 0], uma equipe de muita qualidade, com currículo muito bom a nível europeu e mundial, tivemos 25 arremates e mostramos que temos capacidade para vencer qualquer seleção", disse o atleta do Real Madrid.

Para superar a fase de resultados negativos, Pepe considera que "é preciso manter a determinação em campo e a forma de trabalhar". Após a vitória contra Malta, fora de casa, no primeiro jogo, Portugal perdeu para Dinamarca e empatou as últimas três partidas.

"Falta um pouco de sorte para o primeiro gol. Rompendo essa barreira, outros virão", disse o zagueiro luso-brasileiro.

Pepe afirmou ainda que "desilusão é uma palavra muito forte" para aquilo que Portugal fez contra a Suécia, ressaltando que os jogadores "deram o máximo" e que "é preciso dar o mérito à outra seleção, que tem futebolistas com bastante qualidade e persegue os mesmos objetivos".

"Não ficamos contentes com o resultado, mas temos ainda 15 pontos para disputar e vamos dar o nosso melhor para garantir a qualificação", prometeu.

O jogador revelou ainda que, há cerca de dois meses, deixou "bem claro" ao treinador Carlos Queiroz que está disponível para atuar "em qualquer parte do campo".

"Disse-lhe que o meu pensamento é ajudar Portugal e vou continuar assim. Hoje, estamos a criar uma família junto com o novo treinador. Quero estar nas suas opções e dar o melhor por Portugal", concluiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos