Angola perde amistoso na capital portuguesa para Marrocos

Lisboa, 31 mar (Lusa) - A seleção de Angola perdeu por 2 a 0 para o Marrocos, em jogo de preparação para a Copa Africana de Nações, disputado no Estádio do Restelo, em Lisboa, diante de cerca de 2.500 angolanos nas arquibancadas.

A vitória marroquina começou a ser construída logo aos nove minutos, quando o goleiro Nuno, numa reposição de bola ofereceu um presente a Taarabt, que agradeceu chutando para o gol vazio.

A diferença entre as duas seleções foi evidente desde o início, com o Marrocos demonstrando maior maturidade e entrosamento, perante uma Angola com dificuldades de ligação no seu jogo e cometendo alguns erros defensivos comprometedores.

O segundo tempo também começou mal para os angolanos, com o segundo gol dos marroquinos, logo aos seis minutos. Apesar de Angola parecer fisicamente superior, o time não demonstrou capacidade para enfrentar o adversário em nível técnico, tático e de experiência.

Depois da polêmica arbitragem no jogo entre Sporting e Benfica, pela final da Copa da Liga, em 21 de março, Lucílio Baptista foi poupado da 23ª rodada do Campeonato Português para dirigir o amistoso entre as seleções africanas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos