Cristiano Ronaldo concentra atenção horas antes de amistoso

Por Rui Barbosa Batista, da Agência Lusa

Lausanne, Suíça, 31 mar (Lusa) ? O atacante Cristiano Ronaldo concentra nesta terça-feira boa parte das atenções e interesses dos emigrantes portugueses que, em Lausanne, Suíça, vão assistir ao amistoso entre Portugal e África do Sul.

Bandeiras, cachecóis, bonés e camisas com as cores portuguesas pintam a zona em volta do Estádio Olímpico La Pontaise, onde o nome do craque do Manchester United é o mais falado.

Apesar dos agasalhos até o queixo, em virtude do frio intenso e vento sentidos na cidade suíça, é perceptível que o camisa 7 da seleção lusa é também aquele que mais camisas vende.

Dezenas de pessoas, majoritariamente jovens, incluindo vários de etnia africana, supostamente torcedores do rival luso, concentraram-se junto à zona reservada ao ônibus de Portugal.

Ver os seus craques tão perto, mesmo que por poucos segundos, parece um motivo mais do que suficiente para Teresa Aparício, contadora de 34 anos natural de Viseu: "É o melhor e o mais famoso jogador do mundo. Ele e o Mourinho são os que, atualmente, mais honram o nosso país internacionalmente. Além disso, é inegável que é bonito e tem charme".

O ônibus com a comitiva chegou às 19h15 (15h15 de Brasília) e foram bem altos os gritos de entusiasmo feminino, "munidos" da inevitável máquina fotográfica para registrar o momento.

Os atletas foram saindo do veículo e percebeu-se quando Ronaldo caminhou os cinco metros que o separava da entrada do estádio, pois o ruído foi bem evidente: o madeirense saiu com ar sério, mas corrigiu-o e esboçou um sorriso, acompanhado de um rápido aceno que fez delirar os fãs.

"Gosto muito de o ver jogar. Tem aquela atitude que falta a muitos, pois gosta de assumir o jogo e parte para cima do adversário. Por isso o vim aqui ver, bem como ao resto da seleção, que vale pelo seu todo", diz Armando Ferreira, um funcionário de escritório de 51 anos e natural de Beja.

A presença de Cristiano Ronaldo em Lausanne está também em destaque na imprensa local, que destaca o fato de o melhor jogador do mundo de 2008 ir jogar "ao vivo" no La Pontaise.

Os ônibus públicos também têm a mensagem, assim como na habitual cópia da capa do 24 Horas suíço, com a referência à presença do craque luso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos