Portugal enfrenta África do Sul em amistoso na Suíça

Lausanne, Suíça, 31 mar (Lusa) - Portugal e África do Sul se enfrentam nesta terça-feira na Suíça, em desafio no qual os lusos estão determinados a voltar aos gols que tem faltado na classificação para a Copa do Mundo de 2010.

Três jogos consecutivos em "branco" motivaram a perda de seis pontos - já são nove os desperdiçados em 15 possíveis - no Grupo 1, algo difícil de digerir, até porque vieram após a derrota em casa por 3 a 2 para a Dinamarca.

Cada vez mais longe de se classificar para a Copa, os lusos acreditam, no entanto, que estão no caminho certo. O técnico Carlos Queiroz assume "progressos definitivos claros", afirmando que tem apenas faltado sorte na finalização: agora a ideia é voltar aos gols e animar a equipe para a classificação, que continua em junho com a visita à Albânia.

Queiroz já avisou que vai fazer poucas alterações no time que empatou
(0 a 0) com a Suécia, no sábado, no Porto, pois quer estabilizar e criar uma rotina na equipe, enquanto dá mais experiência internacional os jogadores que ficam no banco.

Portugal, 10º do ranking da Fifa, defronta o 72º da mesma classificação, um adversário motivado pela vitória no fim-de-semana sobre a Noruega e que tem no time português o teste ideal para preparar a participação na Copa das Confederações, que organiza em junho.

A lotação do Estádio Olímpico La Pontaise ainda não esgotou a capacidade de 16 mil lugares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos