Portugal sai fortalecido para eliminatórias, diz Queiroz

Lausanne, Suíça, 31 mar (Lusa) - O treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, disse, após a vitória por 2 a 0 no amistoso contra a África do Sul, que os dez dias de trabalho em conjunto fortaleceram o time luso para a disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2010.

"A equipe marcou pontos em várias áreas, o que é bom. Estou mais animado e confiante. Estamos em melhores condições para fazer um bom jogo e ganhar da Albânia", afirmou Queiroz, falando sobre o próximo jogo das eliminatórias europeias.

Depois de apostar nas estreias de Edinho, Nelson e Gonçalo Brandão, o técnico luso declarou que todas as mudanças feitas no time foram bem sucedidas, obtendo os resultados pretendidos.

"Construir uma equipe sólida é o mais importante, independentemente dos nomes em campo", acrescentou.

Queiroz elogiou ainda Cristiano Ronaldo pelo seu 64ª pela seleção lusa, igualando Eusébio. "Há que felicitá-lo. Com 23 anos ter essas marcas no seu registro profissional com a camisa da seleção é de fato fantástico".

Portuga volta a jogar em 6 de junho, contra a Albânia, em partida válida pelo Grupo A eliminatórias europeias para a Copa de 2010.

África do Sul

O treinador da África do Sul, Joel Santana, elogiou o desempenho de Portugal, considerando que a maior experiência internacional do adversário foi determinante na vitória lusa.

"Foi um bom jogo, movimentado e contra um time experiente. Um grande adversário. Sofremos dois gols de escanteio, que as equipes de qualidade habitualmente não sofrem. Faltou mais atenção do que competência", disse.

O técnico brasileiro afirmou que o jogo foi "equilibrado, limpo e tranquilo", sendo "um bom teste" para os seus jogadores. Mesmo assim, reconheceu que os lusos foram "superiores na disputa da bola".

"Sábado fizemos um jogo em casa com temperatura quente e fizemos uma grande viagem até aqui, com um clima diferente. Mas o nosso objetivo foi cumprido. Tivemos personalidade. Agora tenho apenas uma ou outra dúvida na equipe", acrescentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos