Portugal volta às vitórias em amistoso contra África do Sul

Lausane, Suíça, 31 mar (Lusa) - Portugal voltou nesta terça-feira aos triunfos, ao bater a África do Sul, por 2 a 0 em amistoso, limpando um pouco a imagem deixada depois do empate sem gols com a Suécia, que complicou as contas nas eliminatórias para a Copa-2010.

Num duelo disputado em Lausanne, na Suíça, Portugal adiantou-se no marcador aos quatro minutos de jogo, com o zagueiro Bruno Alves, e Lucas Twala fechou a contagem, com um gol contra aos 11 minutos do segundo tempo.

O técnico português, Carlos Queiroz, aproveitou o encontro para proporcionar as estreias de Nelson, Gonçalo Brandão e Edinho, num encontro em que Cristiano Ronaldo começou no banco.

Este encontro surge três dias depois de Portugal ter empatado em casa com a Suécia, complicando as contas na fase de classificação para a próxima Copa do Mundo, na qual não marcou gols nos últimos três jogos.

A "equipe das quinas" ocupa atualmente o terceiro lugar do grupo 1 das eliminatórias europeias, com menos quatro pontos que a Dinamarca (menos um jogo) e a Hungria, e os mesmos que a Suécia (menos um) e a Albânia (mais um).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos