Zagueiro Luisão vai ficar fora dos gramados por até 15 dias

São Paulo, 2 abr (Lusa) - O zagueiro brasileiro Luisão, do Benfica, vai ficar afastado dos gramados entre 10 e 15 dias, depois de a ressonância magnética a que o jogador se submeteu ter revelado um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, lesão contraída a serviço da Seleção Brasileira.

Na vitória do Brasil sobre o Peru, por 3 a 0, Luisão acabou sendo substituído logo aos 12 minutos de jogo. Devido ao resultado da ressonância, o brasileiro não poderá atuar nos jogos do Benfica contra Estrela da Amadora e Acadêmica, pelo Campeonato Português.

"Fiquei chateado por sair ainda no primeiro tempo do jogo e também por ter que ficar fora de alguns jogos do campeonato português. Não estou sentindo dores e iniciarei o tratamento o mais rápido possível", disse Luisão.

A lesão pode inclusive prejudicar a convocação futura à Seleção,pois o zagueiro do Benfica já estava substituindo o também machucado Juan. O Brasil volta a jogar pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 em junho, contra o Uruguai, em Montevidéu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos