De virada, Porto bate Guimarães e fica mais próximo do tetra

Lisboa, 4 abr (Lusa) - O Porto ficou mais próximo do seu quarto título nacional consecutivo ao bater, de virada, o Vitória de Guimarães, por 3 a 1.

Em partida disputada no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, o brasileiro Roberto marcou para a equipe da casa, aos 19 minutos do primeiro tempo, conseguindo segurar a vantagem até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o time comandado por Jesualdo Ferreira conseguiu virar o placar, com gols de Farias, aos sete minutos, Mariano, aos 13, e Rolando, aos 43.

Com esta vitória, o atual tricampeão português, que joga contra o Manchester United na terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, soma agora sete pontos de vantagem sobre o Sporting, segundo classificado, e oito sobre o Benfica, terceiro.

Obrigado a vencer para continuar com esperanças de chegar o título, o Sporting enfrenta, no domingo, fora de casa, o Leixões. O Benfica se desloca ao estádio do Estrela da Amadora.

Na sexta-feira, a Acadêmica bateu, em Coimbra, o Belenenses, por 1 a 0, graças a um gol de Nuno Piloto, e deu um passo importante na luta pela permanência na elite do futebol luso, enquanto o Belenenses segue na zona de rebaixamento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos