Em jogo de três pênaltis, Benfica vence Estrela da Amadora

Amadora, 5 abr (Lusa) - O Benfica venceu fora de casa o Estrela da Amadora, por 2 a 1, e se mantém na corrida pelo título, após uma partida em que todos os gols foram marcados de pênalti.

Cardozo abriu o placar para o Benfica logo aos cinco minutos de jogo, após uma cobrança polêmica, originada de uma falta fora da área, e ampliou a vantagem para o time da capital lusa aos 16 minutos. O Estrela diminui ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, com Silvestre Varela.

Com uma exibição fraca, apesar de ter estado sempre em vantagem, o Benfica quase deixou escapar a vitória. O clube de Lisboa foi incapaz de se impor diante de um Estrela que, principalmente no segundo tempo, teve total domínio do jogo.

Sem poder contar com Luisão e Reyes, o treinador do Benfica, Quique Flores, colocou David Luiz no eixo da defesa, ao lado de Miguel Vítor e trouxe Quim de volta ao gol, pela primeira vez no ano.

A vitória mantém as primeiras posições da tabela inalteradas. O líder Porto passou a somar 51pontos e mantém a diferença de quatro pontos sobre o Sporting e de cinco em relação ao Benfica. Do outro lado, o Estrela da Amadora segue em décimo, com 27 pontos.

O próximo compromisso do Estrela da Amadora é jogo contra o tricampeão Porto, no Estádio do Dragão. O Benfica joga em casa diante da Acadêmica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos