Manchester Utd. quer 'vingança' contra Porto na Champions

Por Sérgio d'Almeida Soares, Agência Lusa

Manchester, 6 abr (Lusa) - É "tempo de vingança", sentencia o programa oficial do jogo de terça-feira entre o Manchester United e o Porto, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa.

A publicação dos red devils, distribuída aos jornalistas, é uma alusão ao segundo jogo das oitavas-de-final de 2003/04, quando o volante Costinha silenciou o estádio Old Trafford aos 45 minutos do segundo tempo, colocando o Porto na rota do título europeu e o Manchester fora da corrida.

"É difícil esquecer a corrida de José Mourinho [então treinador do Porto] até abraçar Costinha na linha de fundo. É uma imagem que não sai da cabeça de Rio Ferdinand, zagueiro do Manchester, que está determinado em fazer pagar as contas desse encontro", diz a publicação.

Ferdinand, que "dificilmente" jogará, como adiantou o treinador Alex Ferguson, tem "contas a ajustar" com o Porto. "Não vai ser fácil. Temos de estar no máximo das nossas potencialidades", diz Ferdinand, à revista United Review.

No mesmo artigo, o time inglês lembra uma vitória sobre a equipe portuguesa em 1997, por 4 a 0, deixando ainda uma curta declaração de Michael Carrick. "Algumas pessoas preferem jogar primeiro em casa e outras fora. Foi assim o sorteio e, portanto, temos de conseguir começar a decidir desde já".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos