Nacional vence lanterna e continua na briga pela Europa

Vila do Conde, Porto, 6 abr (Lusa) - Dois gols do brasileiro Cléber (ex-Cruzeiro) e um do croata Duje Cop ditaram a vitória do Nacional sobre o lanterna Rio Ave, por 3 a 0, no jogo de encerramento da 23ª rodada do Campeonato Português.

O Nacional, que soma 39 pontos, garantiu o quinto lugar, que dá acesso à futura Liga Europa, estando a apenas um ponto do quarto colocado, o Braga, e com uma vantagem de quatro pontos sobre o Marítimo, no sexto lugar.

Do outro lado, o Rio Ave não conseguiu deixar a zona de rebaixamento, desperdiçando a chance de ultrapassando Trofense (14º) e Belenenses (15º).

Na próxima rodada, o Rio Ave joga fora de casa contra o Leixões. O Nacional também joga como visitante, diante do Trofense.

Rodada

Em termos de classificação, não houve alterações no topo da tabela, com vitórias do Porto, Sporting, Benfica, Braga e Nacional.

Depois da vitória de sábado do Porto em Guimarães, por 3 a 1, Sporting e Benfica tinham de vencer domingo para não verem aumentar a distância para os tricampeões nacionais e cumpriram o objetivo.

Diante do Leixões, que perdeu uma posição, o Sporting vingou a derrota sofrida no primeiro turno, em Lisboa, com o brasileiro Derlei selando a vitória aos 13 minutos do primeiro tempo.

O Benfica bateu o Estrela da Amadora, por 2-1, num encontro em que os três gols foram marcados em cobranças de pênaltis.

Na luta pelas vagas para as competições europeias, o Braga venceu o Vitória de Setúbal, por 3 a 0, e manteve o quarto lugar, a seis pontos do Benfica e com um a mais que o Nacional.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos