No Português, Nacional enfrenta lanterna Rio Ave

Lisboa, 6 abr (Lusa) - O Nacional visita nesta segunda-feira o Rio Ave, em jogo que encerra 23ª rodada do Campeonato Português, com o objetivo de vencer o lanterna fora de casa para manter as aspirações de um lugar nas competições europeias.

Os madeirenses somam 36 pontos no quinto lugar e não podem deixar se distanciar o Sporting Braga, que venceu o Vitória de Setúbal 3 a 0 fora de casa no domingo e que permanece firme na quarta colocação com mais quatro pontos e mais um jogo que o Nacional.

No entanto, a tarefa do Nacional é difícil porque o Rio Ave quer aproveitar a derrota do Belenenses em Coimbra (1 a 0), na sexta-feira, e somar pontos para voltar a entregar a "lanterna vermelha" ao time do Restelo.

Um êxito no jogo de hoje permitirá ainda ao Rio Ave ultrapassar o Trofense e abandonar a zona de rebaixamento.

Confira os jogos e resultados da 23ª rodada:

- Sexta-feira, 3 de abril: Académica - Belenenses, 1 a 0 - Sábado, 4 de abril: Vitória de Guimarães - Porto, 1 a 3 - Domingo, 5 de abril: Marítimo - Trofense, 1 a 1. Vitória de Setúbal - Sporting Braga, 0 a 3. Naval 1º de Maio - Paços de Ferreira, 0 a 0. Leixões - Sporting, 0 a 1. Estrela da Amadora - Benfica, 1-2. - Hoje, 6 de abril: Rio Ave - Nacional, 16h45.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos