Técnico do Porto pede 'ambição' contra Manchester United

Por Sérgio d"Almeida Soares, Agência Lusa

Manchester, 6 abr (Lusa) - O treinador do Porto, Jesualdo Ferreira, pediu "ambição, coragem e solidariedade" para iniciar da melhor forma a disputa com o Manchester United por um lugar nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Em entrevista antes do primeiro jogo entre os clubes, que acontece nesta terça-feira, no estádio Old Trafford, Ferreira surgiu confiante e assumiu que o Porto tem "ambição e argumentos para discutir o jogo".

"A coragem vai dar-nos força para colocar em campo aquilo que sabemos fazer melhor, que é atacar. No nosso espírito não há receio, apenas responsabilidade do que temos de fazer. Vamos jogar com o campeão da Europa e do mundo", disse.

Jesualdo Ferreira explicou que o Porto tem "grande vontade de ganhar" e mostrar a capacidade que levou a equipe às quartas-de-final da Champions.

"Os jogadores sabem que têm uma grande oportunidade na mão. Mas não é um jogo decisivo, é um jogo para desfrutar. Todos querem estar nestas competições, nestes momentos altos. Não se pode desfrutar sem alegria e prazer. E é isso que queremos", afirmou o treinador.

Adversário

"Não acredito que o meu colega [Alex Ferguson] do Manchester United desvalorize o Porto. Está na memória de todos que o Manchester foi eliminado pelo Porto em 2003/04. E em conquistas internacionais os dois clubes equiparam-se, assim como em número de presenças na Liga dos Campeões", lembrou Jesualdo Ferreira.

O Porto não pode, acrescentou, "perder a sua identidade", já que, apenas desta forma, "é possível responder à capacidade do Manchester United".

"Somos uma equipe com espírito ofensivo e que procura ganhar sempre. Vai ser importante, como sempre fazemos, defender bem para atacar depois. Só assim podemos eliminar com mais facilidade o jogo coletivo do Manchester United", declarou.

"Tentamos transformar tudo isto em desafios permanentes. Vamos oferecer aos adeptos [torcedores] que estão aqui e a todos em Portugal e no mundo um bom trabalho. Penso que Portugal está conosco neste jogo. Há muitos fatores de natureza afetiva que nos fazem correr muito mais amanhã [terça-feira]", concluiu Jesualdo Ferreira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos