Porto arranca empate precioso fora com Manchester United

Manchester, 7 abr (Lusa) - O Porto conquistou um precioso empate por 2 a 2 diante do Manchester United no Estádio Old Trafford, casa do atual campeão inglês, europeu e mundial, no primeiro jogo das quartas-de-final da Liga dos Campeões.

O time tricampeão luso ainda saiu na frente, graças a um gol do uruguaio Cristian Rodriguez, logo aos quatro minutos de jogo.

Os anfitriões viraram o placar, com tentos de Wayne Rooney, aos 15 minutos, após erro crasso de Bruno Alves, e do argentino Carlos Tevez, aos 30 do segundo tempo.

O gol de empate saiu nos últimos minutos, aos 44 do segundo tempo, graças ao reserva argentino Mariano Gonzalez.

Com este resultado, o Porto está em vantagem para o segundo jogo entre as equipes, marcado para 15 de abril, no Estádio do Dragão, podendo até empatar por 1 a 1 para ficar com uma vaga na semifinal.

Como esperado, o técnico do Porto, Jesualdo Ferreira, manteve a mesma estratégia em 4-3-3 e o time titular tradicional, com Helton, no gol, uma defesa com Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Cissokho, deixando Fernando, Raul Meireles e Lucho Gonzalez, no meio-campo, logo atrás de Lisandro Lopez, Cristian Rodriguez e Hulk.

Alex Ferguson, por outro lado, foi obrigado a várias alterações, já que Berbatov e Rio Ferdinand estavam indisponíveis. O treinador escocês apostou em John O'Shea, Jonny Evans, Nemanja Vidic e Patrice Evra, na defesa e à frente do goleiro Van der Sar.

O meio-campo apareceu reforçado com Michael Carrick, Darren Fletcher e Paul Scholes, ficando Ji-Sung Park e Cristiano Ronaldo no apoio ao atacante Wayne Rooney.

O time inglês, que não perde na Liga dos Campeões há 22 jogos, volta a ceder um empate ao Porto, depois do feito em 9 de março de 2004, ano que consagrou a formação portista como campeã da Europa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos