Porto joga contra Manchester United na Copa dos Campeões

Manchester, 7 abr (Lusa) - O Porto visita nesta terça-feira o campeão da Europa Manchester United, na primeira partida da corrida para as semi-finais da Copa dos Campeões, procurando a primeira vitória da história do time luso na Inglaterra.

Numa contabilidade negra em solo inglês, os portistas só pontuaram uma vez, curiosamente em Old Trafford (1 a 1), nas oitavas-de-final da campanha vitoriosa rumo à conquista do troféu em 2003/2004, liderados por José Mourinho.

Os tricampeões portugueses, que têm dominado o futebol luso, vão ter o mais exigente dos testes à sua capacidade e ambição europeia, perante um adversário habitualmente implacável e que já não perde na competição há 21 jogos.

Os líderes isolados das Ligas portuguesa e inglesa vão medir forças num embate "David-Golias", dada a disparidade de potencial financeiro (na última temporada o Manchester teve receitas de 324,8 milhões de euros, seis vezes mais que o Porto) entre os clubes, com clara vantagem para os ingleses.

Cristiano Ronaldo e Nani vão reencontrar companheiros de seleção, enquanto o brasileiro Anderson defrontará o clube que o projetou na Europa.

O jogo começa às 19h45 (16h45 em Brasília), mesmo horário em que os espanhóis do Villarreal recebem os ingleses do Arsenal.

Confira os jogos das quartas-de-final: - Hoje: Manchester United (Ing) - Porto (Por). Villarreal (Esp) - Arsenal (Ing). - Quarta-feira: Liverpool (Ing) - Chelsea (Ing). Barcelona (Esp) - Bayern Munique (Ale).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos