Treinador do Porto valoriza empate com Manchester United

Manchester, 7 abr (Lusa) - O treinador do Porto, Jesualdo Ferreira, afirmou que o time português teve "momentos brilhantes" no empate fora de casa contra o Manchester United, por 2 a 2, mas lembrou que é preciso considerar a qualidade do adversário no segundo jogo das quartas-de-final da Liga dos Campeões.

"Muito mais do que o resultado, os jogadores transmitiram uma grande confiança e otimismo. Foi uma exibição personalizada, com momentos brilhantes, de uma equipe que foi capaz de interpretar com segurança o plano de jogo que tínhamos traçado", disse.

"Satisfeito" pelo desempenho do time, Jesualdo acrescentou: "sem falar no resultado, pelo que a equipe é capaz de fazer, temos boas perspectivas para passar".

"Marcar dois gols fora é vantagem grande, mas não nos permite dizer que o jogo no [estádio do] Dragão tem caráter diferente porque é a nossa casa. Vamos jogar para ganhar e passar a eliminatória. Se chegamos aqui, agora é para seguir em frente", declarou.

O treinador destacou a "grande confiança" do Porto. "Sofremos o segundo gol e a equipe teve capacidade para fazer o empate".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos