Brasileiro marca para Paços e mantém Guimarães em jejum

Paços de Ferreira, Porto, 10 abr (Lusa) - Um gol do brasileiro Cristiano, a três minutos do fim, impediu nesta sexta-feira o Vitória de Guimarães, sem vencer há quase um mês, de ganhar no estádio do Paços de Ferreira, em jogo da 24ª rodada do Campeonato Português.

O brasileiro do Paços de Ferreira anotou o seu sexto gol na Liga, na cobrança de falta na entrada da área, após um ligeiro toque na bola de Ferreira, acabando o empate por premiar o melhor jogo da sua equipe no primeiro tempo.

Os vimaranenses adiantaram-se no marcador no início da etapa complementar, num cabeceio de Roberto, livre de marcação, que lhe valeu o quinto tento da temporada, o terceiro consecutivo e igualar o colega Nuno Assis como artilheiro da equipe.

Os visitantes tiveram a eficiência que faltou aos locais no primeiro tempo, sobretudo, tendo chegado ao gol num dos poucos arremates realizados pela equipe, depois de uma primeira parte em que o melhor que conseguiram foi uma bola no travessão.

Com este resultado, o Vitória de Guimarães mantém o oitavo lugar, agora com 31 pontos, enquanto o Paços de Ferreira "apanhou", ainda que provisoriamente, a Naval 1º de Maio, no 11º posto, com 24 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Vitória de Setúbal (13º, com 22 pontos).

No Paços de Ferreira, Rui Miguel e Leandro Tatu foram as novidades na equipe inicial, em substituição de Chico Silva e Filipe Anunciação, enquanto no Vitória de Guimarães Fajardo, Andrezinho e Flávio Meireles foram as opções para os lugares de João Alves, Lionn, e Custódio.

Os pacenses entraram melhor no jogo e logo aos cinco minutos podiam ter se colocado em vantagem no resultado, com um cabeceio de Danielson e, na sequência do lance, um arremate de Rui Miguel, mas Nilson, com duas defesas difíceis, impediu o gol.

Os donos da casa tinham mais facilidade em chegar à área contrária e privilegiavam o futebol apoiado, e voltaram a importunar Nilson mais algumas vezes, em especial aos 32 e 40 minutos, quando Tatu, primeiro, chegou atrasado ao cruzamento de Ferreira e, depois, Cristiano falhou o arremate, quando estava em excelente posição.

Os vimaranenses fizeram o primeiro arremate aos 15 minutos, por Marquinho, e, no primeiro tempo, além da bola na trave, tiveram um cruzamento perigoso de Nuno Assis, a que faltou a emenda, aos 34 minutos.

Com uma entrada a todo gás no segundo tempo, o Vitória de Guimarães chegou ao gol e podia ter resolvido o jogo quando Nuno Assis, aos 30 minutos, iniciou e concluiu um lance apenas travado pela defesa de Cássio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos