Com gols de pênalti, Braga e Marítimo não saem do 1 a 1

Porto, 10 abr (Lusa) - O Sporting Braga e o Marítimo empataram por 1 a 1 nesta sexta-feira, no Minho, num duelo que inaugurou a 24ª rodada do Campeonato Português, em que as duas equipes só marcaram em cobranças de pênaltis. O time da casa adiantou-se aos 35 minutos do primeiro tempo, com o uruguaio Luis Aguiar, e os visitantes chegaram ao empate aos 42, por intermédio do capitão Bruno.

As duas equipes criaram, depois, várias oportunidades para vencer, mas a igualdade manteve-se até o final, com o Sporting Braga mantendo o quarto lugar, agora com 41 pontos, e o Marítimo o sexto, com 36.

Com este resultado, os "arsenalistas" podem, porém, perder o quarto posto para o Nacional (39 pontos), que joga segunda-feira na Trofa, enquanto os insulares poderão ser ultrapassados pelo Leixões (35), anfitrião sábado do Rio Ave.

Por sua vez, os três "grandes" jogam sábado, todos em casa: o Sporting, terceiro colocado, com a Naval 1º de Maio, o Benfica, segundo, com a Académica, e o líder Porto com o Estrela da Amadora.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos